Publicação da revista “Jinmonken” Nº.7
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Já se passaram cinco anos desde a publicação do último número da revista “Jinmonken”. Além, é claro, de certos impedimentos orçamentários, obstaram, também, a publicação de um novo número o envolvimento de diversos membros de nossa entidade com as festividades do Centénario da Imigração Japonesa e com a exposição “Um olhar histórico sobre o período pré-Kasato-maru” (coordenada pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil), bem como as mudanças ocorridas na própria composição do nosso Centro de Estudos, dentre outros fatores.

Aproveitamos o ensejo para pedir desculpas a todos.

Diante da transição que ora enfrentamos para uma nova geração de membros, inauguramos a partir do presente número a publicação de artigos e relatórios de pesquisa em idioma português paralelamente.

Solicitamos aos leitores e associados que queiram contribuir com artigos de sua lavra que não hesitem em no-los apresentar.

Apreciamos, também, quaisquer comentários a respeito dos trabalhos aqui reunidos, ou mesmo dos métodos empregados no processo de edição, que possam nos orientar na preparação dos números seguintes.

Aos interessados em adquirir um exemplar da revista, favor entrar em contato conosco.
E-mail: contato@cenb.org.br
Telefone: (11) 3277-8616
Preço: R$ 30.00


"Jinmonken" Nº. 7
Conteúdo

Man’yôshû: uma breve apresentação (Geny Wakisaka)
Brasil no nikkei radio shōshi (Shūhei Hosokawa)
Brasil nihonjin imin no isseiki (Kōichi Mori - Kōsuke Yamamoto - Nao Suzuki)
Senzenki Brasil ni okeru nikkei kyōiku kikan: Seishū Gijuku to Kobayashi Midori (Sachio Negawa)
Nihongo no “ireko (nest) kōzō” ni tsuite (Tōru Sekiya)
Idōsei, teikoku-shugi, chishikijin: 1920-nendai kara 50-nendai ni okeru Brasil nikkei imin community ni okeru chishiki kaikyū no keisei (Kōji Sasaki)
Kōkansen de no kikoku narazu: shokan ni miru Kawai Takeo kōyūroku (Shinji Tanaka)